6 dias de Roma a Florença. Dia 3 – Montepulciano e Pienza.

Acordamos por volta de 9 da manhã em Montepulciano no La Pievina, típico hotel fazenda, que na Itália é chamado de “Agriturismo”. A hospedagem custou 72 euros, recomendo fortemente, o lugar é encantador. Pra começar, tomamos aquele café caprichado, pois o dia prometia ser agitado!

P1090960
Café da manhã do La Pievina, reparem nas frutas da estação.

Logo depois fizemos o checkout, colocamos a bagagem no carro e tiramos um tempo para curtir o jardim do hotel, com os seus tradicionais ciprestes italianos, árvore típica da Toscana.

P1100033
Para tudo! E não é que o cearense achou uma rede na Toscana?
IMG_1413
O jardim é ideal para relaxar e tem uma vista belíssima da região.

Já era hora de partir e pegar a estrada. A próxima parada era Pienza, que fica a somente 15 km de Montepulciano. Confesso que não tinha grande expectativa de Pienza, os blogs que li recomendavam apenas uma passada rápida para experimentar o queijo pecorino, um dos queijos mais famosos da Itália, que é feito do leite de ovelha. Nossa idéia era fazer um pit stop rápido e seguir para Sam Gimignano antes de chegar em Florença.

20161031_130519
O famoso (ele merece!) queijo pecorino de Pienza

Mas Pienza foi amor a primeira vista. A cidade é um encanto, entramos em várias lojinhas e experimentamos vários tipos de queijo pecorino, que é simplesmente delicioso! Caminhamos sem rumo pelas ruas, curtindo cada detalhe das fachadas, até chegar em um pequeno restaurante familiar, o “Caffé Della Volpe”.

P1100238
Passeio super agradável pelas ruelas de Pienza.
P1100419
Pienza é um festival de cores, flores e fachadas medievais

Mais uma prova que as coisas boas da vida não precisam custar rios de dinheiro nem serem necessariamente sofisticadas. Foi uma das melhores massas que já comemos, um ravioli de queijo pecorino, pela bagatela de 7 euros, e um vinho da casa. Estava tão gostoso que pedimos bis, mas infelizmente eles nos serviram os últimos. A massa é feita diariamente. Se você está acompanhando nossa viagem e vai a Pienza, não deixe de almoçar lá!!!

IMG_1421.JPG
Caffé della Volpe. O melhor ravioli da galáxia!

Depois continuamos pelas ruas de Pienza, até chegar a Piazza Pio II, a principal praça da cidade. Estava rolando música ao vivo, e não é que a banda estava tocando músicas latinas? “Bailando, bailando, tu cuerpo y el mio llenando el vacío subiendo y bajando”. É claro que entramos no clima, tem como não se apaixonar por Pienza? Parece que foi feita sob encomenda!

karlla_piazza
Bailamos!

O vídeo a seguir possui imagens fortes, não tente reproduzir em casa! É resultado de anos de treinamento e dedicação, técnica milenar na arte da dança. Não nos responsabilizamos por possíveis consequências!

A cidade ainda nos brindou com um incrível pôr do sol, com toda a exuberância da Toscana. Um espetáculo que marcou mais um momento da minha terceira passagem pela Itália. Sensacional.

P1100755
Pôr do sol em Pienza
P1100715
Hora de relaxar, meditar e agradecer.

O fim de tarde em Pienza foi maravilhoso e não pudemos ir a Sam Gimignano,  já era hora de partir para Florença, afinal 2 horas e 120 km de estrada ainda nos esperavam nesse dia pra lá de agitado. Chegamos no início da noite em Florença e fomos jantar com um casal muito querido, minha prima Raquel e o marido Gianluca. Mas Florença é assunto para o próximo post!

IMG_1465
Galera doida jantando em Florença

Acompanhe nossas aventuras em tempo real pelo instagram khalilstromboli. Dia 16 de junhos estamos partindo para os Açores e para a Islândia.

4 comentários em “6 dias de Roma a Florença. Dia 3 – Montepulciano e Pienza.

  1. Caramba, esse post ficou demais! Passou muito a emoção de vcs, fiquei sonhando aqui, parabéns! Ah, adorei o video! hahahah Deem uma passada no meu blog, também faço relatos de viagem (www.travel2beer.com). Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário