6 dias de Roma a Florença. Dia 1 – Orvieto.

Em outubro de 2016 fizemos uma viagem de carro de Roma até Florença, um total de 6 dias e 5 noites. Compramos a passagem chegando por Roma e voltando por Florença, e planejamos 3 dias de carro, pela Úmbria e Toscana até chegar em Florença, onde devolvemos o carrro e fizermos os passeios de transporte público.

Para a primeira noite, optamos por dormir em Orvieto, uma típica cidade-colina da Úmbria, mas que tem paisagens características da Toscana, e que por estar situada a 150 km de Roma, tem a localização ideal para uma primeira parada.

Ficamos hospedados no Agriturismo Cioccoleta, um charmoso hotel fazenda a 7 km do centro de Orvieto. Bom, o espetáculo já começa na estrada que leva até o hotel, com videiras e muito verde.

p1090312
Orvieto. A estrada já vale o ingresso!
p1090383
Outono em Orvieto

Mas o lugar todo era um encanto. Fomos recebidos com muita amabilidade pela anfitriã Angela, que mais tarde incluvise nos deu todo o apoio necessário para resolver um problema com a bateria do carro alugado.

img_1025
Nosso quarto no Agriturismo Cioccoleta

Nosso quarto era o mais simples e pagamos 85 euros pela hospedagem com café da manhá, mas acabamos ganhando um upgrade para um quarto com varanda, que tinha uma linda vista para a colina de Orvieto.

img_1027
Vista da nossa varanda
p1090200
Karlla brincando com o gato da família

A noite fomos até o centro de Orvieto. E aqui vai uma dica bem importante. Em Orvieto, como em muitas outras cidades históricas da Itália, há uma zona de tráfico limitado (ZTL), onde não é permitida a circulação de carros de turistas. Logo, para evitar multas, você deve deixar o carro no estacionamento da cidade, e subir de elevador.

E assim fizemos. Ao chegar ao centro, já descobrimos que a fama das cidades-colinas italianas é totalmente merecida. É como uma viagem no tempo, um cenário medieval impressionante.

observador
“O homem que observa”

Caminhamos sem direção pelas ruas e de repente uma descoberta que iria mudar para sempre nossas vidas rsrsrs. Paixão a primeira vista pelo Cantuccini, uma delicioso biscoito com amêndoas, especialidade toscana.

cantuccini
Pit Stop para degustar um pacote de Cantuccini

 

O jantar foi em uma aconchegante taverna, L’Oste del Re, que escolhemos ao acaso confiando apenas na nossa intuição. E acertamos em cheio, uma deliciosa tagliata de manzo, atendimento cordial, preço honesto.

img_1138
Olha a cara de felicidade após uma despretensiosa garrafa de vinho. Ou teriam sido duas?

E assim terminou nossa primeira noite de mais uma viagem inesquecível. Logo mais, conto como foi o segundo dia!

Acompanhe nossas aventuras em tempo real pelo instagram khalilstromboli. Dia 16 de junho estamos partindo para os Açores e para a Islândia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s