O Chile é um país que conheço bem, literalmente de norte a sul, e onde tive a oportunidade de visitar lugares incríveis e extremos como a Patagônia e o Deserto do Atacama.
Mas tenho que confessar que nunca havia ouvido falar na cidade de Curicó, que fica a apenas 200 quilômetros ao sul de Santiago, na Região de Maule. Uma região repleta de vinícolas, picos nevados, rios e trilhas.
É muito fácil e barato ir de Santiago a Curicó, basta ir ao Terminal de Ônibus que fica na Estação de Metrô “Universidad de Santiago” e lá mesmo comprar seus bilhetes. São entre 3 e 4 horas de viagem. Visitamos Curicó no feriadão de Tiradentes de 2017, uma viagem de apenas 3 dias e 4 noites, mas que conseguimos aproveitar bem fazendo 2 ótimos passeios.


O primeiro passeio que fizemos foi um “Bike Wine Tour” pelas vinícolas da região. Fizemos o passeio com o Mark, da Alpaca Ciclismo , e tudo funcionou perfeitamente bem. Ele cuidou de todos os detalhes e tudo que tivemos que fazer foi curtir bastante, sem preocupação alguma.
Chegamos em Curicó já a noite, e no outro dia, depois de tomarmos o café da manhã, o Mark nos buscou no nosso hotel, o Hostal Centro Curicó, e nos levou até o ponto onde iniciaríamos o passeio. As bikes já estavam no carro. Pedalamos entre plantações até chegar na primeira vínicola, Vinedos Puertas , onde fizemos uma visita guiada exclusiva e uma deliciosa degustação de queijos e vinhos.


Em seguida pedalamos mais alguns quilômetros até chegar a outra vinícola: Viña Raíces. Aqui pudemos caminhar por muito verde e relaxar.

Depois pedalamos o último trecho, de um total de 15 quilômetros, aproximadamente. Nossa opção foi por um passeio tranquilo, um percurso leve, e que pode ser feito por qualquer pessoa que saiba andar de bicicleta. Mas o Mark customiza o percurso se você quiser pedalar mais, 20, 30, ou até 40 quilômetros, de acordo com o gosto do turista!


No final ainda ganhamos um pequeno picnic com uma vista maravilhosa em meio a muito verde!!!
E sabe qual a grande vantagem de Curicó, em relação a capital, Santiago? Os preços, que são bem mais em conta. Esse passeio, super exclusivo e que começou de manhã e terminou no fim da tarde, incluindo tudo, transfer, as bikes, a visita com degustação na vinícola, o almoço e 1 garrafa de vinho, custou 200 reais por pessoa.
Se você já conhece Santiago ou ainda que esteja planejando sua primeira vez no Chile mas quer também passar uns dias em uma cidade menor, com clima de interior e muitas belezas naturais, considere visitar essa beleza chilena, Curicó!
Um comentário em “Um Passeio de Bicicleta pelas Vinícolas de Curicó, no Chile.”