Um Passeio de Bicicleta pelas Vinícolas de Curicó, no Chile.

O Chile é um país que conheço bem, literalmente de norte a sul, e onde tive a oportunidade de visitar lugares incríveis e extremos como a Patagônia e o Deserto do Atacama.

Mas tenho que confessar que nunca havia ouvido falar na cidade de Curicó, que fica a apenas 200 quilômetros ao sul de Santiago, na Região de Maule. Uma região repleta de vinícolas, picos nevados, rios e trilhas.

É muito fácil e barato ir de Santiago a Curicó, basta ir ao Terminal de Ônibus que fica na Estação de Metrô “Universidad de Santiago” e lá mesmo comprar seus bilhetes. São entre 3 e 4 horas de viagem. Visitamos Curicó no feriadão de Tiradentes de 2017, uma viagem de apenas 3 dias e 4 noites, mas que conseguimos aproveitar bem fazendo 2 ótimos passeios.

IMG_1410
Fomos brindados com um lindo dia de sol em Curicó
IMG_20170422_115905
Foi a segunda vez na vida que tive a oportunidade de degustar um cacho de uvas assim, direto da videira. A primeira havia sido em Pirenópolis, quase 10 anos antes!!!

O primeiro passeio que fizemos foi um “Bike Wine Tour” pelas vinícolas da região. Fizemos o passeio com o Mark, da Alpaca Ciclismo , e tudo funcionou perfeitamente bem. Ele cuidou de todos os detalhes e tudo que tivemos que fazer foi curtir bastante, sem preocupação alguma.

Chegamos em Curicó já a noite, e no outro dia, depois de tomarmos o café da manhã, o Mark nos buscou no nosso hotel, o Hostal Centro Curicó, e nos levou até o ponto onde iniciaríamos o passeio. As bikes já estavam no carro. Pedalamos entre plantações até chegar na primeira vínicola, Vinedos Puertas  , onde fizemos uma visita guiada exclusiva e uma deliciosa degustação de queijos e vinhos.

IMG_1412
Depois de pedalar alguns quilômetros chegamos à primeira vinícola: Vinedos Puertas
IMG_1418
Fomos recebidos com toda a simpatia para a visita pela vinícola.

Em seguida pedalamos mais alguns quilômetros até chegar a outra vinícola: Viña Raíces. Aqui pudemos caminhar por muito verde e relaxar.

IMG_1467
Passeio de bike por uma das plantações da Viña Raíces.

IMG_1445

Depois pedalamos o último trecho, de um total de 15 quilômetros, aproximadamente. Nossa opção foi por um passeio tranquilo, um percurso leve, e que pode ser feito por qualquer pessoa que saiba andar de bicicleta. Mas o Mark customiza o percurso se você quiser pedalar mais, 20, 30, ou até 40 quilômetros, de acordo com o gosto do turista!

IMG_1477
Um dia maravilhoso pelas paisagens do Vale do Maule
IMG_1473
O Vale de Maule tem muitas belezas naturais e várias rotas de vinícolas

 

No final ainda ganhamos um pequeno picnic com uma vista maravilhosa em meio a muito verde!!!

 

E sabe qual a grande vantagem de Curicó, em relação a capital, Santiago? Os preços, que são bem mais em conta. Esse passeio, super exclusivo e que começou de manhã e terminou no fim da tarde, incluindo tudo, transfer, as bikes, a visita com degustação na vinícola, o almoço e 1 garrafa de vinho, custou 200 reais por pessoa.

Se você já conhece Santiago ou ainda que esteja planejando sua primeira vez no Chile mas quer também passar uns dias em uma cidade menor, com clima de interior e muitas belezas naturais, considere visitar essa beleza chilena, Curicó!

Acompanhe nossas aventuras em tempo real pelo instagram khalilstromboli. Esse ano já passamos pelo Equador, e vem muito mais por aí: Argentina, Chile, Marrocos, Itália, Estados Unidos (incluindo o Havaí e o Parque Yellowstone), Nova Zelândia, praias do Rio Grande do Norte… UFA! vem com com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s