Islândia Dia 1. Seljalandsfoss, a Cachoeira do Sorriso.

O relógio já assinalava 10 horas da noite, e após retornar de um visita inesquescível a Heimaey, acreditem, o dia para nós ainda estava longe de acabar. Pegamos o carro no porto, e dirigimos poucos quilômetros até Seljalandsfoss.

IMG_2057
A direita, o caminho para a caverna

Mas o que essa pequena cachoeira tem de especial, que faz ela ser uma das 10 atrações mais visitadas de um país que tem, sem nenhum exagero, centenas de maravilhas naturais, incluindo cachoeiras bem maiores e caudalosas como Godafoss e Dettifoss? Poderia essa queda de apenas 60 metros impressionar quem já conhecia cachoeiras lindíssimas pelo Brasil, nas Cataratas do Iguaçu, Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis, e até a exuberante Cachoeira do Caracol, em Canela?

DCIM100GOPROG0080187.JPG
No interior da caverna

Bom, eu tive que ir lá para conferir, e logo percebi que a resposta é sim, e o segredo é muito simples. Seljalandsfoss é uma cachoeira que faz você sorrir. Isso porque embaixo da queda dágua existe uma caverna, ou seja, é possível dar a volta pelo terreno escorregadio e ver toda aquela maravilha por uma perspectiva espetacular. Mas nessa pequena travessia todos tomam aquele banho, não tem como escapar (nem do banho nem de boas gargalhadas!!!).

DCIM100GOPROG0130220.JPG
Nessas horas a vibe é espiritual

Ou seja, em Seljalandsfoss, você é convidado a enfiar o pé na jaca, quer dizer, na lama! E o resultado é contagiante, uma alegria que revigora a alma. Como já passava das 11 da noite, ficamos um bom tempo sozinhos, longe de qualquer multidão. Era apenas nosso primeiro dia na Islândia, e um pequeno verso vinha à minha cabeça, só que dessa vez, por um sentimento bom, “Que país é esse?

DCIM100GOPROG0240335.JPG
Vista depois de sair da caverna

Acompanhe nossas aventuras em tempo real pelo instagram khalilstromboli. Esse ano ainda vamos visitar as Serras de Córdoba, na Argentina, mergulhar em Fernando de Noronha, fazer safári na África do Sul e subir vulcões na Guatemala.

Aproveite também para assistir o vlog no youtube!

 

 

 

 

Um comentário em “Islândia Dia 1. Seljalandsfoss, a Cachoeira do Sorriso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s