6 dias de Roma a Florença. Dias 6 – Torre de Pisa.

No último dia de nossa viagem pela Itália, acordamos cedo, fizemos o checkout do hotel e deixamos as malas na recepção.

Para quem está em Florença, o bate e volta até Pisa é bem cômodo e se encaixa perfeitamente. A viagem de trem demora apenas 1 hora, e chegando na estação “Pisa Centrale”, tem ônibus na porta, basta comprar a passagem no guichê da própria estação.

Já havíamos comprados os tickets para subir a Torre de Pisa antecipadamente. O processo é simples pelo site oficial Opapisa e custa 18 euros. O email de confirmação vem com um arquivo anexo em pfd, que é seu ingresso,  basta imprimir e se apresentar com 30 minutos de antecedência no portão. Deve-se atentar que o controle de acesso é rígido, mas quem tem ingresso pode deixar gratuitamente a mochila no guarda-volumes, que fica próximo a fila de entrada, por isso é importante chegar 30 minutos antes do horário agendado.

A Torre de Pisa é somente uma das atrações da “Piazza dei Miracoli”. E antes de subir a torre, deu tempo de curtir a praça e tirar muitas fotos. E essa parte é bem divertida, porque por toda parte tem gente tentando encaixar uma foto panorâmica e engraçada da torre, e estão todos rindo das próprias poses.

P1110394
Piazza dei Miracoli e seus monumentos (Batistério, Catedral e Torre de Pisa).

Era chegada a hora de subir a torre! Engraçado que eu sempre achei que a Torre de Pisa era inclinada devido a um terremoto, mas não é nada disso. A Torre é inclinada devido ao terreno em que foi construída não ter sustentação adequada, e mesmo com reformas e reforços estruturais, ela continua se inclinando até hoje!

P1110228
A torre é oca!!!

Subir catedrais, faróis, amo muito tudo isso, e confesso que subir a torre foi uma experiência bem diferente de tudo que já tinha feito, justamente por essa inclinação. É uma sensação estranha, difícil até de explicar, mexe com seu lado sensorial, só experimentando mesmo. A visita começa com uma breve explicação sobre a história da torre, em italiano e em inglês. Depois o grupo é liberado para subir.

P1110241
Esse é o corredor da escada, bem estreito!

P1110301

Piazza dei Miracoli, vista de cima da Torre de Pisa.

P1110269
Lá em cima a torre tem sinos.

Bom, infelizmente era hora de pegar o trem para Florença, buscar as malas na recepção do hotel, ir para o aeroporto e voltar pra casa. Foi uma viagem rápida, mas muito intensa, e deliciosa. Espero que tenham gostado,  e até a próxima!

IMG_1494

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s